Absurdo

62201

Instrumento cirúrgico é esquecido em corpo de mulher após cirurgia em Araçatuba

Pinça estava no corpo há dois meses, após cirurgia para retirada de feto na Santa Casa de Araçatuba (SP).

ARAÇATUBA - A mulher de 27 anos que passou mais de dois meses com uma pinça cirúrgica dentro do corpo descobriu que o objeto estava na região pélvica ao visitar o marido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto (SP).

Segundo a sogra da mulher, o detector de metais do CDP indicou que ela estava com algo metálico no corpo.
 
"Deixaram ela falar com meu filho no parlatório pelo vidro (...) Foi bem constrangedor. O povo que estava na fila achou que tinha achado droga."
 
A sogra contou que, em setembro, a mulher fez uma cirurgia na Santa Casa de Araçatuba (SP) para retirada de um feto que estava sendo gerado nas trompas uterinas - que são dois canais finos responsáveis pelo transporte do óvulo, desde o ovário até a cavidade uterina.
 
Após o episódio no CDP, a paciente foi até a Santa Casa, onde fizeram um exame de raio X e constataram que a pinça estava dentro dela. A mulher foi internada novamente no hospital, na segunda-feira, para cirurgia de retirada do instrumento.
 
A Santa Casa informou que a paciente está estável, depois de passar pelo procedimento. A administração ainda reforçou que vai apurar se os protocolos foram seguidos pela equipe que realizou a cirurgia de retirada do feto.
 
"Ao final desta apuração, a direção do hospital tomará as medidas necessárias de responsabilização", finaliza o hospital.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole