Absurdo

62958

Rapaz invade casa de ex-companheira, ameaça mulher de morte e foge com bebê de sete meses em Dracena

Vítima disse à Polícia Militar que estava dormindo com a filha quando foi acordada pelo indiciado.

Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante após agredir a ex-namorada, de 34 anos, e fugir com a filha do ex-casal, de apenas sete meses, na tarde desta quarta-feira (21), na Vila Barros, em Dracena (SP).
 
A vítima disse à Polícia Militar que estava dormindo com a bebê quando foi acordada pelo ex-companheiro, que, aos gritos, acusou a mulher de “estar saindo com o patrão”, ameaçando-a de morte.
 
A jovem conseguiu correr com a criança no colo, rumo ao corredor de acesso à saída do imóvel, mas o rapaz conseguiu alcançá-las e colocá-las contra a parede. Como estava próximo à cozinha, ele pegou uma faca e novamente ameaçou a vítima de morte, junto com socos e chutes.
 
Em um dos golpes, a mulher caiu no chão e a filha acabou rolando pelo corredor. Em meio às agressões, a faca escapou da mão do indiciado e a mulher conseguiu chutá-la para debaixo do armário, mas ele conseguiu pegar o objeto, colocou no pescoço da criança e ameaçou: “Ou você volta comigo, ou eu mato ela”.
 
A vítima ameaçou chamar a polícia, porém o rapaz tirou o celular dela. Relatou, ainda, que aceitou a retomada do relacionamento, tudo para ter a filha de volta. Assim que acatou o pedido, a mãe disse ao agressor que iria buscar a chave do carro na casa de uma vizinha.
 
Neste momento, a mulher começou a gritar pedindo socorro aos vizinhos, que saíram para ver o que estava acontecendo. Enquanto isso, o rapaz, que permaneceu na casa junto à criança, notou que a chave do veículo estava na cozinha. Ele a pegou, entrou no carro com a bebê e saiu dirigindo em alta velocidade.
 
Ainda conforme o relato, ele tentou jogar o carro contra um muro, mas desviou antes que batesse, além de transitar em zigue-zague, sempre ameaçando colidir o veículo.
 
Na tentativa de acionar a polícia, a mulher entrou na casa de uma vizinha, momento em que o rapaz saiu em alta velocidade rumo ao centro do município.
 
Preso em flagrante
 
Após ser acionada, a Polícia Militar iniciou as diligências. Durante a ocorrência, recebeu a informação de que o rapaz havia deixado a criança na casa da avó dele. A viatura se deslocou até o local e, já no endereço fornecido, encontrou a bebê. Aos policiais, a avó do investigado disse apenas que o neto havia deixado a menina com ela, “sem explicar nada”. A criança foi devolvida à mãe.
 
Em meio aos trabalhos, a equipe avistou o rapaz dentro do carro, momento em que a perseguição teve início. Mesmo com a emissão de sinais sonoros e luminosos, o motorista não parou o veículo, pelo contrário, empreendeu fuga em alta velocidade, conforme a polícia.
 
A perseguição se estendeu por 10 quarteirões, até o carro parar devido a um pneu furado, possibilitando a abordagem policial.
 
Em princípio, o rapaz negou-se a descer do veículo, mas, depois, acabou cedendo, negando-se novamente a colocar as mãos na cabeça. Ele, então, partiu para cima dos policiais na tentativa de agredi-los com socos e chutes, momento em que foi contido, algemado e levado para a delegacia.
 
Já na unidade policial, o delegado representou pela conversão da prisão em preventiva, além de solicitar medidas protetivas para mãe e filha com base nas leis Maria da Penha e Henry Borel.
 
O rapaz foi indiciado por violência doméstica, ameaça, subtração de incapazes, desobediência, resistência, além de trafegar em velocidade incompatível com a via.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole