- Atualizado em 27/03/2024 10:48

Acontece

63227

Católicos realizam hoje cerimônia da Benção dos Santos Óleos com presença do Bispo Diocesano

Em Osvaldo Cruz, a Bênção dos Santos Óleos, que acontece uma única vez no ano, será durante a Missa da Unidade.

Nesta terça-feira Santa (26), católicos de Osvaldo Cruz e demais municípios da Diocese de Marília devem acompanham a bênção dos óleos cerimoniais usados nos sacramentos do Batismo, da Crisma e na Unção dos Enfermos. 
 
Em Osvaldo Cruz, a Bênção dos Santos Óleos, que acontece uma única vez no ano, será durante a Missa da Unidade, que volta a ser celebrada após três anos, com a presença de todos os sacerdotes da  Arquidiocese de Belo Horizonte. 
 
"Reforçamos o convite para que todos participem, na próxima terça-feira às 19h30, da Missa dos Santos Óleos e da Renovação dos Votos Sacerdotais. A celebração no Santuário São José e deve contar com a presença de todos os padres, diáconos, religiosos (as), seminaristas e fiéis de toda nossa diocese", disse o pároco Padre Rogério Mendes.
 
Na ocasião será realizada, pelo bispo diocesano, a bênção dos óleos que serão utilizados nos Batismos e nas Unções dos Enfermos em todas as paróquias. Também será consagrado do óleo do Crisma.
 
Demais dias da Semana Santa
 
Na quarta-feira, 27, às 7 horas tem Missa no Santuário São José. 
 
Durante o dia ocorrem as confissões no expediente paroquial e às 19h30 a tradicional Procissão do Encontro, terminando no Santuário São José com missa do Sermão do Encontro.
 
Na quinta-feira santa, às 19h30, tem a tradicional Missa do Lava Pés (a chamada Ceia do Senhor) no Santuário São José, também nas comunidades Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Rosa Mística e Santo Antônio (Bairro Monte Líbano).
 
Em seguida começa a adoração ao Santíssimo até meia-noite nas comunidades.
 
Um dos pontos altos será a comemoração da Sexta-Feira Santa.
 
Às 7 horas tem Adoração ao Santíssimo no Santuário São José também nas comunidades Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Rosa Mística e Santo Antônio (Bairro Monte Líbano).
 
Às 15 horas haverá início da celebração da Paixão de Cristo nas comunidades Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Rosa Mística e Santo Antônio (Bairro Monte Líbano).
 
Às 17 horas será a Celebração da Paixão do Senhor, Adoração da Cruz no Santuário São José e às 19 horas acontece a procissão do Senhor Morto pelas ruas da cidade.
 
Já no sábado às 19h30 tem Vigília Pascal no Santuário São José e nas comunidades Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Rosa Mística e Santo Antônio (Bairro Monte Líbano). 
 
Domingo de Páscoa tem missas no Santuário São José às 7h e 19 h.
 
E às 9h30 nas comunidades Santa Luzia, Nossa Senhora da Guia e São Gabriel.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole