- Atualizado em 27/03/2024 10:48

Acontece

63228

VÍDEO: Ponte desaba após colisão de navio cargueiro nos EUA: autoridades buscam vítimas em rio

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que a ponte desaba dentro d'água.

Uma ponte desabou na madrugada desta terça-feira (26/3) sobre o Rio Patapsco, na cidade americana de Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, após ser atingida por um navio cargueiro.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que está no local, pelo menos 20 pessoas e vários veículos caíram no rio.
 
A ponte Francis Scott Key, conhecida como Key Bridge, foi atingida pelo navio por volta de 1h30 (horário local, 2h30, em Brasília).
 
Com três quilômetros de extensão, ela faz parte da rodovia 695 que circunda Baltimore.
 
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que a ponte desaba dentro d'água.
 
Uma grande operação de resgate está em andamento.
 
O desabamento da ponte foi declarado como um incidente com vítimas em massa — o que dá uma noção da gravidade da situação.
 
As autoridades não dão este tipo de declaração a menos que seja extremamente grave.
 
De acordo com as autoridades, a temperatura da água no porto de Baltimore é de 9ºC.
 
Uma pessoa pode sofrer hipotermia quando a temperatura corporal cai abaixo de 35ºC, explica o site do NHS, serviço público de saúde do Reino Unido.
 
“A equipe de mergulho e resgate chegou ao local para localizar os indivíduos” na água, informou o Corpo de Bombeiros à CBS News, parceira americana da BBC.
 
Segundo eles, uma carreta enorme atravessava a ponte na hora do desabamento — e havia muito óleo diesel na água ao redor do navio cargueiro que atingiu um dos pilares da ponte.
 
Causa do acidente não foi determinada
 
O navio 'Dali' , com bandeira de Cingapura, tem 300 metros de comprimento — e estava a caminho de Colombo, no Sri Lanka.
 
A companhia de navegação Synergy Marine Group, responsável pela embarcação, informou que a causa exata do incidente ainda não foi determinada.
 
Todos os tripulantes, incluindo os dois pilotos que estavam a bordo, foram localizados — e não há relatos de feridos, acrescentou a companhia.
 
Mais informações em breve.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole