- Atualizado em 17:48

Blog do Giu

62913

PODCAST: Conheça o brasileiro que morou em Tupã e é casado com osvaldo cruzense e está classificado para o The Voice no Canadá

Roberto Scienza foi identificado por canadense ao canta no metrô de Quebec e passou na primeira audição do programa

INTERNACIONAL - Abrindo a temporada de PODCASTS do Portal Ocnet de 2024 você vai conhecer Roberto Scienza, o brasileiro casado com a osvaldo cruzense Stephanie Ciciliatti, que está aprovado na primeira audição do programa de TV, La Voix (o The Voice do Canadá).

Ele foi levado ao programa por insistência de uma idosa canadense, que o viu cantando no metrô de Quebec, uma das principais cidades do país.

Neste Podcast você vai conhecer a história de Roberto Scienza, brasileiro que morou em Tupã. Aos 32 anos, Roberto é doutor em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e hoje mora com a osvaldo cruzense Stephanie e o filho no Canadá, onde cursa outro doutorado, dessa vez em Literatura na Universidade de Montreal.

Além de acadêmico, Roberto também é compositor e músico. Seu estilo mistura o blues e  o rock com ritmos brasileiros como o samba e a tropicália.

Revelado no metrô

No programa, Roberto se apresentou com a música Death Letter Blues, uma canção dos anos 60, do cantor norte-americano Son House.

Roberto decidiu entrar no programa porque tocando no metrôs de Montreal muitas pessoas o incentivaram a se inscrever no programa e uma das pessoas,  Lorraine Roy, que foi decisiva para que ele tomasse a decisão de participar do La Voix. A "madrinha" do brasileiro o acompanhou durante a audição. Os metrôs do Canadá têm espaços reservados para que os músicos possam se apresentar.

Embora o La Voix seja um programa apresentado em francês, os candidatos podem optar, nas audições às cegas, por cantar em francês ou em inglês.

A técnica France D’Amour, cantora e compositora de sucesso no Québec, virou a cadeira para o brasileiro. Depois quem também virou a cadeira foi o cantor e compositor Mário Pelchat, vencedor de vários discos de ouro.

La Voix

O primeiro episódio do programa foi ao ar no dia 14 de janeiro. O programa vai ao ar sempre aos domingos a partir das 19 horas.

Na edição deste ano, se inscreveram 8 mil candidatos e apenas 80 foram selecionados às audições às cegas.

Para acompanhar o que o brasileiro apresentou no The Voice acesse a página do programa no Instagram ou Facebook.

Instagram do Programa: @lavoixtva

Instagram do artista: @robertoscienzamusic

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole