Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

Boa Notícia

62233

Policiais militares adotam ‘Manobra de Heimlich’ e ajudam a salvar vida de bebê de apenas 20 dias engasgada com leite materno

Pequena Ana Clara foi socorrida e levada à Santa Casa de Misericórdia de Flórida Paulista (SP).

FLÓRIDA PAULISTA - Policiais militares ajudaram a salvar a vida de uma bebê, de apenas 20 dias, que havia sido vítima de engasgamento com leite materno, nesta segunda-feira (20), em Flórida Paulista (SP).
 
Os pais da pequena Ana Clara seguiam com a bebê em um carro em busca de socorro para a criança, quando se depararam com uma viatura policial e acenaram com as mãos em pedido de ajuda.
 
A mãe desceu do carro com a menina nos braços e contou aos policiais que a filha estava engasgada, já cianótica e desfalecida.
 
Um dos militares iniciou, então, a chamada “Manobra de Heimlich" para salvar a criança.
 
No entanto, durante o procedimento, os policiais notaram que a bebê até desengasgava com a manobra, porém, logo na sequência, voltava a engasgar, necessitando de frequente execução.
 
Por isso, um policial pegou a criança nos braços e seguiu em direção ao Pronto-socorro Municipal, sem parar de executar a “Manobra de Heimlich” no percurso até a unidade de saúde.
 
A viatura policial seguia à frente para abrir caminho e facilitar a chegada da paciente à unidade de saúde.
 
Na Santa Casa de Misericórdia de Flórida Paulista, foram realizadas manobra e aspiração, que desengasgaram por completo a criança.
 
Após o socorro, a bebê teve alta médica, voltou para casa e ficou sob os cuidados dos pais.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole