Cultura e Lazer

62103

Osvaldo Cruz vai receber Circuito Sesc de Artes no próximo dia 11

O Sesc-SP definiu a programação para a edição 2023 do Circuito Sesc de Artes em Osvaldo Cruz.

O Sesc-SP definiu a programação para a edição 2023 do Circuito Sesc de Artes em Osvaldo Cruz. 
 
O evento será realizado na Praça São José, no próximo dia 11 de novembro, sábado, com início às 15 horas e término às19 horas. 
 
O Circuito Sesc de Artes é desenvolvido pelo Sesc em parceria com o Sindicato Varejista de Osvaldo Cruz e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo.
 
Veja a programação:
 
Capoeira para todes
 
Composto por artistas multidisciplinares, o coletivo Capoeira combina passos do movimento afro-brasileiro e do vogue Femme, dança criada por mulheres trans e travestis, para acolher e desenvolver as potencialidades de pessoas pretas, de vulnerabilidade social e LGBQIA+. 
 
Surgido em torno da capoeira, o grupo de Campinas existe desde 2019, quando uma turma de amigos começou a se encontrar em uma praça para treinar e trocar suas vivências. 
 
Biojoias de shapes de skates 
 
Nas mãos do skatista, artesão e artista plástico Radamés Góis, as pranchas de madeira que normalmente seriam descartadas quando os skates se quebram dão origem a brincos e colares de formatos geométricos. 
 
Góis reaproveita os shapes, feitos de lâminas de madeira tingida, e os combina a argolas, cordões e anzóis para produzir biojoias coloridas e criativas, de design sustentável. Além de ensinar a fazer as peças, a oficina reforça a importância da reciclagem. 
 
Discotecagem Mulheres do Brasil (SP)
 
Vozes femininas marcam a apresentação da DJ Flávia Santos, de Araçatuba, em mais de duas horas de uma seleção musical que combina diversos estilos e roda o Brasil de norte a sul. Apesar da grande afinidade com a música baiana, a DJ garimpou sua coleção de discos de vinil para ampliar os horizontes e incluir artistas de todo o país, sem se ater a um período específico: o repertório vai da velha guarda de Nilze Carvalho (1980) à contemporaneidade de MC Tha (2019). 
 
Teatro lambe-lambe 
(Teatro de Caixeiros (SP)
 
Com cenas curtas, palco, adereços e bonecos em miniatura, o teatro lambe-lambe se desenvolve dentro de uma caixa fechada. De um lado fica o animador, ou caixeiro; de outro, o espectador. Pioneiro na difusão da modalidade no entorno de Ribeirão Preto, onde trabalha e desenvolve pesquisas sobre dramaturgia há mais de dez anos, o grupo reúne seus integrantes para contar histórias e surpreender o público com esse gênero teatral de origem brasileira. 
 
Circo da Cuesta 
Cia Beira Serra (SP)
 
Quando os artistas não chegam para apresentar o circo na quermesse do vilarejo de Nossa Senhora das Dores de Cima da Serra, os organizadores do evento precisam improvisar. Todos, então, se juntam para mostrar números de malabarismo, acrobacias e ilusionismo, celebrando o teatro, a música e a culinária típica servida nas festas do interior. Fundada em Botucatu pelos atores Fernando Vasques e Mimi Tortorella, a Cia Beira Serra promove o encontro das técnicas circenses com a cultura popular caipira. 
 
Biblioteca Pé da letra
Fio da Meada (SP)
 
Para incentivar a leitura e despertar a curiosidade pelo mundo das letras, o grupo Fio da Meada, propõe ações que estimulem a criação de vínculos afetivos com os livros. Em “Primeiros encontros com um novo amigo”, por exemplo, o público é convidado a descobrir o objeto por meio de suas cores, formas e texturas. Durante toda a atividade, é possível consultar os títulos disponíveis em uma biblioteca itinerante montada em uma estrutura de bicicleta. 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole