Destaque

61330

Criança de sete anos cai em buraco com oito metros de profundidade em campo de futebol, em Martinópolis

Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate, no bairro Vila Alegrete.

MARTINÓPOLIS - Um menino, de sete anos, caiu em um buraco de, aproximadamente, oito metros de profundidade, neste domingo (23), em um campo de futebol no bairro Vila Alegrete, em Martinópolis (SP) .

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança estava empinando pipa no local quando caiu no buraco. A corporação relatou que para o resgate do menino foi feita uma “cadeirinha” com uma corda e um dos bombeiros, com a ajuda da população e dos demais oficiais, desceu e abraçou o garoto. Logo depois, os dois foram puxados para fora do buraco.
 
A criança estava consciente, sofreu apenas ferimentos leves, como escoriações na perna direita, e foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis.
 
O garoto deu entrada na sala de emergência às 16h06, levado pelo Resgate em companhia de tios, com escoriações pelo corpo. Ele foi submetido a exame de raios-x no quadril, nos membros e no tórax, sem apresentar fraturas. Depois de ficar em observação por seis horas, e após reavaliação médica, o menino foi liberado com orientações.
 
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o local foi sinalizado e o caso informado à Defesa Civil. O buraco possui cerca de 50 centímetros de diâmetro e pode ter sido causado por algum tipo de erosão.
 
A Prefeitura de Martinópolis informou que o buraco já havia sido tampado no início do ano.
 
A administração municipal alegou não saber o motivo pelo qual a tampa de concreto foi removida do local.
 
Além disso, o Poder Executivo pontuou que o departamento responsável já tomou as medidas necessárias e solucionou o problema do suspiro pluvial, disponibilizando outra tampa de concreto e jogando terra por cima.
 
Esse respiro serve para que os grandes volumes de água não danifiquem as galerias locais.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole