Destaque

63010

Golpistas assediam inscritos no Bolsa Família em Osvaldo Cruz

CadÚnico emitiu alerta

OSVALDO CRUZ - O setor do Cadastro Único da Assistência Social de Osvaldo Cruz emitiu um alerta ontem para que pessoas inscritas no programa Bolsa Família fiquem atentos sobre golpes.

Os bandidos estão enviando mensagens suspeitas para os celulares dos beneficiários com links suspeitos, pedindo informações sobre número de cartão, dados de contas bancárias da Caixa Federal ou Caixa Tem, datas de aniversários e senhas.

A recomendação é que se você recebeu uma mensagem desse tipo, não clique em nenhum link ou forneça dados pessoais ou de contas, senhas ou qualquer informação.

Nem o Governo, nem o setor do Cadastro Único e nem mesmo a Caixa Federal enviam mensagens por WhatsApp, SMS, links ou e-mails com solicitações de dados.

Outra forma de golpe é quando os estelionatários encaminham meios para o usuário instalar aplicativos. Não instale aplicativos desconhecidos enviados pelo WhatsApp.

Ao receber alguma mensagem suspeita ou duvidosa, desconfie. O melhor é sempre procurar pessoalmente o setor do Cadastro Único da Assistência Social, que aqui em Osvaldo Cruz funciona na Galeria Valdemar Valera, na esquina da Rua Rodolfo Zaros com a Avenida Kennedy. Ou Disque 121.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole