Esportes

63104

Osvaldo Cruz recepcionou neste domingo a abertura das etapas da Copa ABD de Ciclismo 2024

A Copa ABD teve voluntários que organizaram o almoço aos atletas em outros participantes.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Copa ABD reuniu centenas de competidores de várias cidades da região e de quatro estados diferentes (SP-MS-PR e MG). 
 
De acordo com Marcelo Souza, um dos organizadores da Copa ABD, Osvaldo Cruz é parceira pelo terceiro ano seguido para sediar a abertura da temporada. "Um evento como este, com tantos competidores (perto de 400 atletas), traz várias vantagens para a economia local, principalmente nos segmentos de hotéis, alimentação e postos de combustíveis", disse. 
 
Além da Prefeitura, a Copa ABD teve voluntários que organizaram o almoço aos atletas em outros participantes.
O Rotary Califórnia e a Rede Feminina de Combate ao Câncer foram as entidades parceiras, como disse um dos voluntários locais, Wellington Rosália. "São praticamente 500 almoços servidos, todos comprados pelos atletas e quem compareceu. O dinheiro arrecadado vai para os projetos do Rotary Califórnia e Rede Feminina de Combate ao Câncer". 
 
Um evento como este da Copa ABD ajuda além das entidades locais também ajuda o esporte da cidade, como explicou o Secretário de Desenvolvimento, Renê Gomes. "Em março, já é tradicional da Copa ABD de Ciclismo, no final do ano temos a competição organizada pela Peixe Bike Shop e isso tudo incentiva os atletas da modalidade e o esporte em geral em Osvaldo Cruz, além das vantagens econômicas", completou.
 
A etapa da Copa ABD em Osvaldo Cruz teve recepção e almoço dos atletas na ADOC (Associação Nipo-Brasileira de Osvaldo Cruz).
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole