Estradas

63131

Dois novos radares iniciam operação na próxima semana, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Adamantina e Flórida Paulista

Medidores de velocidade ficam no km 597, no sentido oeste, e no km 612, na pista leste.

Dois novos radares de controle de velocidade dos veículos entrarão em operação, na próxima segunda-feira (18), na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Adamantina (SP) e Flórida Paulista (SP).
 
Em Adamantina, o radar será instalado no km 597 da SP-294, na pista do sentido leste. A velocidade máxima permitida será de 100 quilômetros por hora (km/h) para veículos de passeio e 80 km/h para veículos pesados.
 
Já o outro medidor será instalado no km 612 da SP-294, na pista do sentido leste, em Flórida Paulista. A velocidade máxima permitida será de 80 km/h para todos os tipos de veículos.
 
Os equipamentos iniciam a fiscalização após homologação do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP), órgão responsável pela aplicação das multas. A instalação e a operação dos radares atendem a uma determinação do contrato de concessão com a Eixo SP, empresa responsável pela via.
 
De acordo com a coordenadora de Segurança Viária da Eixo SP, Viviane Riveli de Carvalho, os equipamentos são aliados importantes para a segurança dos usuários.
 
Segundo ela, a velocidade excessiva é um dos principais fatores que contribuem para o registro de acidentes.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole