Natureza

62186

Onça-parda capturada em condomínio residencial em Jaú

Animal foi resgatado na quinta-feira (9), com o apoio do Corpo de Bombeiros, em frente ao portão de uma casa em Jaú (SP).

A onça-parda encontrada em um condomínio residencial em Jaú (SP) foi solta, na manhã desta sexta-feira (10), em uma reserva ambiental da região. A ação foi um trabalho em conjunto do Corpo de Bombeiros, Hospital Veterinário Araújo de Jaú, Zoológico Municipal de Bauru (SP) e Polícia Militar Ambiental.
 
O animal foi resgatado na quinta-feira (9), com o apoio do Corpo de Bombeiros, em frente ao portão de uma residência. A onça é um macho que pesa cerca de 35 quilos, considerada jovem.
 
Após o resgate, o felino foi encaminhado a um hospital veterinário da cidade, onde passou por uma avaliação clínica antes de ser devolvido à natureza. Segundo a Secretaria de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais de Jaú, a onça apresentava ferimento na cabeça e queimadura nas patas.
 
Segundo moradores do condomínio, que fica afastado do Centro, às margens da Rodovia Antônio Prado Galvão de Barros (SP-304), o animal foi visto pela primeira vez ainda durante a madrugada transitando pelas ruas, até se abrigar em frente ao portão de uma das residências.
 
Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros que contaram com a ajuda de um médico veterinário para sedar o animal com dardos tranquilizantes e facilitar a captura.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole