Pelo Mundo

60718

Twitter anuncia DMs criptografadas, chamadas de voz/vídeo e mais

Além disso, agora também é possível escolher qualquer emoji para reagir a uma mensagem.

INTERNACIONAL - O Twitter atualizou o seu aplicativo para iOS e Android com novidades para o seu sistema de mensagens diretas (direct messages, ou DMs) que, aos poucos, vai ficando cada vez mais parecido com os de outros mensageiros no mercado.

Em um tweet na sua conta pessoal, Elon Musk (CEO1 da rede) anunciou que, com a versão mais recente do app, usuários podem responder a mensagens específicas em uma conversa, em vez de apenas a mais recente. Além disso, agora também é possível escolher qualquer emoji para reagir a uma mensagem.
 
O bilionário também aproveitou a oportunidade para anunciar que, a partir de amanhã, usuários da plataforma já poderão usar a primeiríssima versão das DMs do Twitter com criptografia de ponta a ponta (um recurso em testes desde o fim do ano passado). De acordo com ele, esse recurso ficará “ainda mais sofisticado” com o tempo — sendo que, com ele, ninguém dentro Twitter (nem mesmo Musk) conseguirá ver o conteúdo de uma conversa.
 
Por fim, Musk também anunciou que, “em breve”, será possível realizar chamadas de voz e vídeo pelo Twitter usando apenas o nome de usuário de uma pessoa. A ideia, segundo o CEO, é que os usuários da rede social possam conversar com qualquer pessoa no mundo todo sem precisar compartilhar o seu número de telefone.
 
Atualmente, a única maneira de iniciar uma conversa por áudio dentro do Twitter é criando uma sala nos Espaços (Spaces), a qual fica visível para todos na plataforma. Esse novo recurso de chamadas de voz e vídeo deverá ser mais parecido com o FaceTime da Apple, por exemplo.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole