- Atualizado em 29/04/2024 15:35

Acontece

63497

Prefeito cassado que voltou ao cargo após decisão da Justiça revoga ações do substituto em Birigui

Maffeis retornou ao cargo na quarta-feira (24)

BIRIGUI - O prefeito de Birigui  Leandro Maffeis (Republicanos), que voltou ao cargo após ser cassado duas vezes em menos de 20 dias, revogou, nesta quinta-feira (25), as ações do substituto, André Fermino (PP), que tinha exonerado 17 servidores.

Maffeis retornou ao cargo na quarta-feira (24), por meio de uma liminar concedida pela Justiça. Nesta quinta, os 17 profissionais que faziam parte da sua equipe, e haviam sido desligados das funções, foram readmitidos.

Além disso, o prefeito determinou a volta da intervenção da prefeitura na Santa Casa da cidade. Conforme apurado, a Câmara dos Vereadores deve votar mais uma Comissão Processante (CP) que pode cassar novamente o mandato de Leandro. Não há data para a votação.

O presidente da Câmara, que havia sido empossado como prefeito após a cassação, Fermino, disse que não concorda com a decisão da Justiça e entrará com recurso.

Na segunda-feira (18), Maffeis foi cassado após o relatório da CP, que investigou a denúncia no uso de placas oficiais do município no carro pessoal da primeira-dama, ser aprovado pelos vereadores.

Segundo a juíza Daiani Paganini dos Santos Salvador, não há provas de que Leandro cometeu infrações político-administrativas e improbidade. Por isso, o cargo foi devolvido a ele, por meio da liminar, que é provisória.

Em 30 de janeiro do ano passado, a Câmara recebeu a denúncia de que a primeira-dama, esposa de Leandro Maffeis, estaria usando um carro com placas oficiais e que o veículo estava estacionado na frente da Secretaria de Assistência Social, local de trabalho dela.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole