Rural

63013

Agricultores de Osvaldo Cruz participam de visita à Garça e conhecem modelo de produção de café de procedência

Viagem reuniu ainda produtores de Pacaembu

OSVALDO CRUZ - Produtores de Osvaldo Cruz e Pacaembu foram ontem (27) até Garça, onde participaram de uma conversa e troca de experiências com a Governança do IG de Garça.

IG quer dizer Índice de Indicação Geográfica na produção de café. É quando o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) reconhece uma região como procedência produtora. E Garça já teve seu reconhecimento desde novembro de 2022.

O grupo de cafeicultores de Osvaldo Cruz convidado pode tirar dúvidas sobre o processo do IG, como foi obtido e como está hoje em dia, além de outros assuntos.

Os produtores ainda visitaram duas propriedades rurais produtoras de café.

O encontro foi viabilizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz, CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Sebrae-SP e Associação de Produtores de Pacaembu.

"Quero aqui agradecer à Prefeita Vera Morena pela parceria. Ela foi nos receber quando retornamos e na ocasião conversamos sobre concurso de café, que será realizado em nosso município este ano", disse o Vereador Bruno Rebeschini, que acompanhou os cafeicultores.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole