- Atualizado em 10:21

Saúde

62919

Mulher se queixa de fortes cólicas e dá à luz durante atendimento médico em Birigui

Mãe diz que não sabia que estava grávida

BIRIGUI - Uma mulher de 28 anos deu à luz logo depois de se queixar de fortes cólicas na barriga, durante atendimento médico em um hospital de Birigui, no interior de São Paulo. O caso, que surpreendeu a família da grávida e os médicos, foi registrado no dia 9 de fevereiro.

Pesando 2,6 quilos e medindo 49 centímetros, Vallentina, como foi chamada a menina, nasceu de parto natural, na Santa Casa da cidade.

Segundo a mãe, a notícia foi recebida com um susto por ela, pelo pai, José Gildo da Silva Farias, de 23 anos, e pela família deles. Isso porque
Nara disse que não sentiu os sintomas da gravidez, como enjoos, além de não ter percebido o crescimento da barriga.

A mulher ainda contou que tomava anticoncepcional diariamente, mas estava com a menstruação regular, o que impediu que levantasse a suspeita de gravidez.

Na sexta-feira, Nara lembra que sentiu fortes cólicas, que pareciam com as que sentia quando menstruava. Por isso, foi ao pronto-socorro, recebeu medicação na veia, passou por atendimento médico e foi liberada. Conforme ela, em nenhum momento se cogitou uma gravidez.

De volta ao pronto-socorro, a mulher entrou em trabalho de parto e precisou ser encaminhada à Santa Casa. Em cinco minutos, de acordo com ela, Vallentina chegou ao mundo. A bebê foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por complicações.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole