Variedades

61971

Micro-ondas permite fazer arroz perfeito com praticidade

Essa é uma das formas mais convenientes de sempre conseguir um arroz cozido de forma consistente.

NACIONAL - Preparo meu arroz no micro-ondas. Não porque o micro-ondas confira um sabor muito especial ao prato, mas sim porque essa é uma das formas mais convenientes de sempre conseguir um arroz cozido de forma consistente.
 
O micro-ondas pode ser essencial para preparar refeições em noites atarefadas. No entanto, em muitas cozinhas, só costuma ser usado para requentar comida ou fazer pipoca.
 
RECEITA DE ARROZ DE MICRO-ONDAS
 
Ao contrário de um fogão, que às vezes cria pontos quentes em uma panela que resultam em arroz queimado, o micro-ondas oferece calor equilibrado de todos os lados, criando grãos de textura uniforme. Se quiser incrementar o arroz, experimente adicionar um pouco de manteiga, de azeite ou uma pitada de especiarias antes de colocá-lo no micro-ondas.
 
Rendimento: cerca de três xícaras de arroz cozido (mais ou menos quatro porções)
Tempo de preparo: 20 a 30 minutos
Ingredientes: uma xícara de arroz branco de grão longo (como basmati ou jasmim)
 
Modo de preparo

 
1. Enxágue o arroz: coloque-o em uma peneira e passe água sobre ele, rodando a peneira com as mãos. Faça isso até que a água abaixo da peneira pareça limpa, por alguns minutos. Seque bem. Como alternativa, coloque o arroz em um recipiente grande, adicione água para cobri-lo, sacuda a o recipiente algumas vezes e escorra. Faça isso de 3 a 4 vezes até que a água drenada saia limpa.
 
2. Transfira o arroz lavado para uma tigela grande (2,5 a três litros) que possa ser levada ao micro-ondas e adicione duas xícaras de água em temperatura ambiente. Coloque no micro-ondas, descoberto, em potência máxima por 15 a 25 minutos. Se você tiver um micro-ondas potente (1.000 a 1.200 watts), comece com 15 minutos. Se você tiver um micro-ondas menos potente (700 a 900 watts), comece por volta de 20 minutos.
 
3. O arroz estará pronto quando os grãos estiverem brotando como capim, parecerem macios e a água tiver sido completamente absorvida; os grãos não devem parecer úmidos ou moles. Se o arroz não estiver pronto, coloque-o de novo no micro-ondas, por períodos adicionais de um a dois minutos. Depois de cozido, deixe o arroz descansar no micro-ondas fechado, sem mexer, por mais cinco minutos, e depois afofe-o com um garfo ou pá de arroz. (Pode ser que haja alguma condensação no interior do micro-ondas, mas ela é fácil de enxugar.)
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole